Pastoral

Adversidades

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A adversidade atinge a todos mais cedo ou mais tarde.

Algumas pessoas se desintegram sob a pressão dos tempos difíceis. Tornam-se tão amargas e ressentidas em relação a Deus que se afastam do proposito em suas vidas. Podem até recorrer a comportamentos de dependência, na tentativa de escapar da dor. Outras enfrentam desafios semelhantes, mas tem uma reação totalmente diferente.

Em vez de enfraquecê-las, a provação torna-as mais fortes porque aprendem a depender mais plenamente no poder do Espírito Santo.

A adversidade pode ser um fardo esmagador ou uma ponte para um relacionamento mais profundo com Deus.

Podemos ver os tempos difíceis como um fardo ou como uma ponte. O fardo, espiritualmente falando, é um peso que pesa sobre nós. Podemos nos sentir cansados ou desanimados, sem alegria e paz.

Uma ponte, em contraste, é uma forma de superar a dificuldade e desenvolver um relacionamento mais profundo, mais íntimo com Deus.

Salmo 103.19: “O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo

Romanos 8.28: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que são chamados por seu decreto

Muito provavelmente, você pode estar vivendo algum grau de adversidade hoje. Você pode tentar lidar com ela usando seus próprios recursos, ou pode optar por vê-la como um caminho para uma relação mais profunda com Jesus Cristo.

Se você é um crente, deve saber que o poder do Espírito Santo está disponível para equipar, transformar e guiar através de qualquer sofrimento.

A ponte da adversidade pode nos levar para um lugar de proximidade indescritível com o Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Creia nisto! Viva isto!

 

© 2016-2017 IBNA Jundiaí. Todos os Direitos Reservados.

Search