Pastoral

Serviço Diaconal - Sempre Servir

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O novo testamento revela que servir aos santos é uma prática genuína para todos os membros da Igreja, uma conduta que deve ser normal entre nós, discípulos de Jesus.

“Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós será vosso servo; tal como o filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir...” (Mt 20:26-28) e Lc 22:26-27).

Expressões práticas que definem esse serviço podem ser observadas nos ensinos e práticas de Jesus, tais como: alimentar os famintos, acolher o próximo e visitar os doentes e encarcerados (Mt 25:31-40).

O novo testamento também enfatiza a importância de um coração cheio de misericórdia e compaixão por aqueles que têm necessidades físicas, materiais e espirituais.

Assim, o Espírito Santo nos capacita para esse serviço de assistências aos santos através dos dons espirituais que ele mesmo derramou sobre nós.

Vale lembrar que, quando estivermos servindo e socorrendo aos irmãos (e em especial aos pobres, necessitados e aflitos), estamos servindo ao próprio Cristo.

 

... Sempre que o fizeste a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mt 25:40)

Se alguém me servir, siga-me, e onde eu estou, estará aquele que me serve; se alguém me servir, o Pai o honrará.” (Jo 12:26)

 

© 2016-2017 IBNA Jundiaí. Todos os Direitos Reservados.

Search