Pastoral

O jovem cristão e o compromisso com Deus

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O jovem cristão compromissado com Deus sempre vai ser diferenciado em um mundo em que as coisas certas ficaram erradas e as coisas erradas ficaram certas. Texto: Salmos 119: 7 a 11.

Por isso o jovem compromissado com Deus deve:

a) Louvar a Deus com o coração sincero. O Senhor jamais recebera um louvor que saia com falsidade de nossa vida e dos nossos lábios ele requer de nós sinceridade e verdade, pois ele está a procura de verdadeiros adoradores. (v.7)

b) Obedecer os decretos de Deus sem os abandonar. Ter obediência aos decretos de Deus mostra o grau de amor que temos para com ele, pois são ensinos eternos, que sempre deveram reger toda a nossa trajetória e não apenas uma parte dela. Sempre devemos persistir nos ensinamentos do Senhor e jamais abandonar a sua vontade que é boa perfeita e agradável a nossa vida. (v.8)

c) Manter uma conduta pura. A forma como vivemos no nosso dia a dia é o que vai mostrar quem nós somos. Se a nossa conduta for má e irresponsável seremos alvos de criticas por todos aqueles que nos cercam, mais se for uma conduta pura, seremos observados como bons exemplos a serem seguidos.

Mas num mundo tão escasso de bons exemplos como podemos manter uma conduta pura?

O salmista Davi nos dá esta receita: Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra. (v.9)

Se vivermos em conformidade com a vontade de Deus a nossa conduta sempre será sadia e feliz.

Reflitam nisso!

 

© 2016-2017 IBNA Jundiaí. Todos os Direitos Reservados.

Search