Pastoral

Família: Ponto mais vulnerável da sociedade

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A família é o ponto mais vulnerável da sociedade. Isso significa que todos os problemas de ordem social e emocional afetam de alguma forma o convívio familiar e, se não houver cuidado, a casa acaba sendo um lugar de pessoas que tem o mesmo sobrenome, a mesma genética, mas infelizmente não possui mais nada em comum. Então, o que você deve fazer para trazer harmonia para sua família, é ser a “ponte” para a paz, o diálogo e o perdão.

A convivência harmoniosa é resultado de pequenos esforços recíprocos, como ouvir um ao outro, tentar compreender pontos de vista divergentes, reclamar menos e ceder quando necessário.

Outro ponto, que acredito ser o mais importante de todos, é a presença de Deus em nosso lar. Sem Ele é impossível construir a paz familiar.

A família é um projeto de Deus e, como Josué, devemos declarar: “eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24:15).

Uma família solidificada pela Fé, pelo amor e pelo servir a Deus tem estrutura espiritual para superar todas as dificuldades e adversidades que aparecerem.

Se sua família está afastada de Deus, cabe a você fazer de seu lar um espaço propício para a oração e a escuta da Palavra.

Não importa que no começo alguns não aceitem; não desanime. Lembre-se do ensinamento de 1 Pedro 3: 1 “Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo comportamento de suas mulheres sejam ganhos sem palavra” ; 2 “Considerando a vossa vida casta, em temor. Também para os pais e filhos”, 1 João 2:13 “Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevo filhos, porque conhecestes o Pai.”

Ou seja, o testemunho e o exemplo de fé surtem mais efeito que o palavrório.

A paciência é uma virtude capaz de alcançar a tudo, por isso, ainda que não veja resultados imediatos, empenhe-se em promover os valores do Reino.

Tenho certeza de que, agindo dessa forma, a paz e a harmonia reinarão em sua família.

Que DEUS continue abençoando suas famílias.

 

© 2016-2017 IBNA Jundiaí. Todos os Direitos Reservados.

Search