Pastoral

Nós não estamos sozinhos!

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Pertencer, amar e compartilhar. Se tivéssemos que resumir o Reino de Deus em três palavras, talvez essas seriam as nossas escolhidas. Como é bom ser da família de Deus! Família essa em que fomos convidados a fazer parte e nós aceitamos. Jesus não arromba portas, mas Ele bate. Se você abrir e aceitar o seu convite, você passa a pertencer à família de Cristo. Uma vez dentro dessa família de muitos irmãos, Jesus nos ensina a amar: primeiro a Deus, sobre todas as coisas, depois ao próximo, como amamos à nós mesmos.

Tarefa difícil, mas que é possível quando caminhamos com Jesus e temos um relacionamento de verdade com Ele.

E depois de pertencer e aprender a amar, Jesus nos ensina a compartilhar aquilo que nós um dia aprendemos. E esse compartilhar não é apenas da Palavra de Deus, da salvação em Jesus Cristo e de como amar uns aos outros.

Mas Jesus nos ensina, através dos Evangelhos, que nós temos que compartilhar vida, ou seja, tudo o que somos e temos! E é isso que nós temos procurado fazer na República da Irlanda, onde Deus nos colocou como missionários. Um país que tem, há muitos anos endurecido o coração para o Evangelho, porque vive, ou viveu uma vida de prática religiosa, mas não uma vida de compromisso e relacionamento com Jesus.

E é por esse motivo que nunca apresentamos uma religião ao povo Irlandês, mas sim a possibilidade de uma vida relacional com Cristo. E uma vida abundante!

Para nós, esse tem sido um trabalho gratificante, apesar de muitas vezes exaustivo. Mas sabemos que não fazemos nada sozinhos.

Primeiro, reconhecemos que é o Espírito Santo que trabalha em nós. Sem ele nada podemos fazer.

Segundo, temos muitos amigos e irmãos segurando as cordas do lado de cá, orando, intercedendo e ofertando em nossas vidas.

Como diz uma música que uma missionária Americana nos ensinou lá na Irlanda, e que fica presa na sua cabeça depois de ouvir apenas uma vez: God is for us, who can be against us? God is for us, we are not alone. God is for us, we are for each other. Hallelujah, He is for us! (Deus é por nós, quem será contra nós? Deus é por nós, não estamos sozinhos. Deus é por nós, nós somos um para o outro. Aleluia, Ele é por nós!).

E que assim sempre seja!

No amor de Cristo, seus missionários Rafael e Mariana.

 

© 2016-2017 IBNA Jundiaí. Todos os Direitos Reservados.

Search