ENJOADO

Suportando as provações!

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Queridos leitores, estamos no mês de junho e sabemos como este mês é tenso, por causa das provas na escola, cobrança dos pais para tirar boas notas e professores que às vezes enxergamos como verdadeiros “verdugos torturadores exigindo trabalhos, passando provas, deixando na incógnita qual será minha nota final do trimestre” e como isso vai afetar minhas férias?

É comum sermos tentados a levar uma cola para a prova, a trapacear no trabalho pegando o que outros fizeram, e muitas coisas mais que vocês conhecem. Pois é!

Queridos, as provas são para saber o resultado de como temos assimilado o conhecimento. Não tem jeito! Seremos provados e precisamos tirar boas notas.

Na vida Cristã em geral também passamos por provações e também somos tentados a fazermos coisas erradas, por isso o apostolo Tiago inspirado pelo Espírito Santo, escreve em sua carta no capitulo hum (1) versículos doze ao dezoito (12-18) assim...

 

12 Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.

13 Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.

14 Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido.

15 Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte.

16 Meus amados irmãos, não se deixem enganar.

17 Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.

18 Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, para que sejamos como que os primeiros frutos de tudo o que ele criou.

Tiago 1:12-18

Assim como a grande emoção de receber o diploma de final de curso no dia da formatura, assim também aqueles que passem pela provação, aqueles que resistam à tentação terão a coroa da vida eterna e o galardão no grandioso dia que o SENHOR JESUS CRISTO a de voltar.

Ao aceitar a CRISTO como seu Salvador, você ficou registrad@ no Livro da Vida, porem matriculad@ no colégio da eternidade, então... Resista às tentações e aceite as provações que virão por causa da sua própria cobiça e não da parte de DEUS, por que ELE é Imutável, ou seja, ELE como a FONTE DO AMOR e do BEM, nunca do mal, não muda, é sempre o mesmo pela eternidade.

16-Meus amados irmãos, não se deixem enganar.

As provações são necessárias nesta vida para reafirmar nossa fé como diz o apostolo Pedro escrevendo às igrejas que estavam sendo perseguidas na primeira epístola de Pedro no capítulo um (1) versículos um ao seis (1-6).

 

1 Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos de Deus, peregrinos dispersos no Ponto, na Galácia, na Capadócia, na província da Ásia e na Bitínia, 2 escolhidos de acordo com a pré-conhecimento de Deus Pai, pela obra santificadora do Espírito, para a obediência a Jesus Cristo e a aspersão do seu sangue: Graça e paz lhes sejam multiplicadas.

3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 4 para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês 5 que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo.

6 Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação.

1 Pedro 1:1-6

 

A formatura é uma vez para cada curso realizado, o diploma certamente algum dia estraga, mofa e se acaba. A s!alvação é para sempre, e os galardões para eternidade...

4 para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor.

Herança guardada nos céus para vocês Vale a pena suportar as provações, mantermos longe do pecado e mantermos nossa FÉ !!!

 

Com amor!!

 

© 2016-2017 IBNA Jundiaí. Todos os Direitos Reservados.

Search