ENJOADO

Uma mãe muito especial !

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Como é especial este mês de maio, mês da família, dia das mães, mês que as lojas esperam para faturar um pouco mais, etc. Jovens e adolescentes lembram-se de falar “mãe eu te amo”, e alguns simplesmente, “feliz dia das mães”.

Que bom que todos nós tivéssemos o cuidado de declarar nosso amor com as mães não somente neste mês ou no dia especifico, mas sim todos os dias do ano. Tenho certeza que você já aprendeu muito com essa pessoa tão especial, sua mãe.

Gostaria que nesta oportunidade você pudesse aprender também com uma mãe muito especial e conhecida por todos, Maria a mãe de JESUS CRISTO.

A pessoa escolhida por DEUS para ter o privilegio de gerar o SALVADOR DA HUMANIDE que tinha algumas características registradas na Bíblia e que DEUS procura em todos nós.

Vejamos o evangelho de JESUS CRISTO registrado pelo apostolo Lucas no capítulo um (1), versículos 26 e 27.

Pura

Maria e chamada de virgem, isso significa que era pura, e pureza significa que seu coração, sua mente, não tinha maldade em relação à sexualidade, não era só o fato de simplesmente não ter relações sexuais e sim, o fato de ser pura.

De respeito

O versículo também diz que já tinha sido prometida em casamento a José, descendente de Davi. Isso revela o quanto Maria era pessoa respeitável já que na época mulheres integras eram escolhidas pelos descendentes de Davi para serem suas esposas. Eles, não escolhiam mulher que não fosse respeitada na sociedade.

Humilde

Podemos ver isso no versículo 38 (a), do capitulo 1 de Lucas. Ela diz, “eis aqui a serva do SENHOR”... Isso denota a sua humildade diante de DEUS reconhecendo ser serva.

Corajosa

Nesse versículo 38 (b) encontramos essa característica tão especial na pessoa de Maria. Ela aceita a vontade do SENHOR para sua vida, “que se realize em mim tudo conforme a tua palavra”, é a resposta de Maria para o anjo. Maria sabia que poderia ser apedrejada até a morte pelo fato de aparecer grávida sem estar casada, ainda assim aceitou a vontade de DEUS. Que durante este mês de maio e por toda sua vida, DEUS possa encontrar estas características que achou em Maria, também em você e ELE ache graça em você e possa usar sua vida para grandes propósitos a sim como usou a vida de Maria.

 

© 2016-2017 IBNA Jundiaí. Todos os Direitos Reservados.

Search